Categorias
Livro

Quando a maré encher

CONTOS CEARENSES CONTEMPORÂNEOS

Uma detetive de cachorros nas horas vagas, uma galinha chamada Antonela, um mestre de outros tempos, uma moça com contatos no submundo, um prefeito autoproclamado, as calçadas espinhosas de um bairro chique, as aventuras das lobas marinhas, o segredo de um pai, uma festa de Halloween que não é. 

Essas são algumas das personagens e pontos de partida que dão lugar aos vinte contos reunidos em Quando a maré encher, coletânea organizada por Beatriz França, Josi Siqueira e Yvonne Miller. 

Nela, nove escritoras com perspectivas e vozes diversas se debruçam sobre temas tão universais quanto cearenses, como laços familiares, memórias de infância, violência de gênero, desigualdade social, sonhos, amores e perdas. Beatriz França, Josi Siqueira, Kah Dantas, Liliana Ripardo, Luciana Targino, Marta Viana, Mônica Silveira, Yvonne Miller e Zélia Sales nos conduzem por estas histórias que a princípio parecem ter em comum apenas o Ceará como lugar onde todas elas são vivenciadas, mas não se deixe levar pelas aparências. 

O livro pode ser adquirido pela plataforma Abacashi, onde você também pode escolher algumas recompensas. 

Ao comprar o livro você fortalece a produção literária independente, nacional e cearense, assim como a literatura feita por mulheres. 

Com esta coletânea, você terá em mãos uma experiência única, com histórias para se encantar, refletir e sentir; um convite para se aventurar pelas ruas de Fortaleza, numa jangada entre as ondas do mar ou no desejo de um futuro.

https://abacashi.com/p/quando-a-mare-encher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *